sábado, 25 de setembro de 2010

Lembranças de um HD

Levando em consideração que meu computador está precisando ser formatado, aproveitei o sábado para fazer backup do que ainda não tinha feito...
Mexi em tudo por aqui... arquivei minhas músicas, meus documentos de texto (entre eles: desabafos da Thaila, nome dado em homenagem ao livro "Quando Nietzsche chorou") e fotos, muitas fotos...

"A fotografia é a representação do meu mundo em um retângulo: meus amores, caminhos e minha história." Flávia Maciel

Arquivar as fotos foi a melhor parte... teve pastas que abri e ri muito, outras me emocionei, outras me fizeram ver que estou envelhecendo, teve algumas que não abri (tem coisas que é melhor não lembrar), mas teve uma pasta em especial...
Essa pasta de fotos me fez lembrar da frase que minha chefe, a Dona Irene, fala muito seguido: "O universo sabe o que faz."
Refleti, refleti e refleti!
Há os que não acreditam nisso, mas sim, o universo sabe o que faz.
Tive momentos, recentes, em alguns lugares que me trouxeram muitas alegrias, um lugar em especial.
E são fotos desse lugar que me fizeram refletir sobre isso.

Era junho, lembro muito bem do dia... eu tinha uma câmera novinha na mão para mexer, fazer uns clicks, para fuçar, literalmente.... eu estava com ela nesse lugar, fotografei muitas coisas, não foram fotos dignas de uma fotógrafa profissional, mas são registros...
Quase não acreditei no que me dei conta, mas tem fotos de tudo: Todos os bichinhos, todos os cômodos e o que tem em cada um deles (cama, sofá, lareira, mesa, cadeiras, mesa de sinuca...), todas as pessoas (inclusive aquela que vinha gritando: -Dindinhaaaaa!), a varanda, o açude, a estrada, as pedras... tudo, tem tudo!
Sempre que eu ia para lá, ou não levava câmera, ou usava muito pouco. Fotografava mais as pessoas do que as coisas.
Mas aquele foi o último dia, saí para não mais voltar (pelo menos não mais na posição que me encontrava).
Eu não sabia que não voltaria mais, registrei tudo como se fosse a última vez... sem saber.
Foi a última vez!!!!
Lembro que na hora de dar tchau, escondi uma lágrima que escorreu... ninguém percebeu... mas naquela fração de segundo eu senti que não voltaria mais, intuição. Mas essa é outra história...
O lugar ainda está lá, um pouco diferente talvez (não sei), mas eu, não mais...
Quando o tempo passar e as lembranças forem vagas, vou poder abrir aquele cd para relembrar de tudo daquele lugar!




Separei uma foto para deixar aqui registrado:




O vinho foi consumido, o copo quebrou e o fogo? O fogo apagou!


"O UNIVERSO SABE O QUE FAZ!"

Um comentário:

  1. Ser uma pessoa que sabe oq escreve, e sabe muito bem, não so recebe os parabéns pelo texto mas também pela peessoa que é .
    Se todos entendessem um pouco do que está escrito nessas linhas então o mundo seria melhor pois ele iria nos dar em troca oq mais queremos,FELICIDADE.

    Exelente, adorei
    Prima tu eh demais....

    ResponderExcluir