segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Os meus dias andam sendo bem tranquilos...
O final de semana foi muito bom... vi meus amigos queridos que não via a séculos, no aniversário da pequena Clarinha... dormi bastante e fiz programas bem divertidos com pessoas que me fazem bem.
Voltar para Caxias com a Grei e conversar muito sobre relacionamentos foi bem interessante. Sim, ela será uma excelente psicóloga!


Mas tem uma coisa que anda me deixando inquieta... o que está acontecendo com algumas pessoas???
Aos poucos vou conhecendo quem me rodeia e, infelizmente ando me decepcionando...
Algumas falam verdades com grosseria (sim, as verdades precisam ser ditas, mas com certa cautela!!!!) palavras grosseiras machucam...
Tem também as que falam, tentando amenizar dores, mas não percebem que são dores causadas por elas mesmas.
Sem contar as que esquecem dos CRITÉRIOS e preferem jogar no lixo o que viveram até então para cair em uma "aventura" incerta (o "caquedo" deve ser mais divertido)...
E as que perdem (e que me deixaram morrendo de preocupação, em vão...) simplesmente por não fazer nada (dormir e fazer festa é bem melhor).
Tem as que choram por cometer erros e juram estar arrependidas, mas os erros continuam.
E os que pensam que somos cegos e não vemos a falsidade, ou que acreditamos nas suas desculpas esfarrapadas.
E por ai vai...
Sériooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!



"Todos os disfarces do mundo vieram à tona naqueles dias onde as máscaras tornavam a felicidades possível." João Trevisam


E para as que sofrem por causa disso vai uma pequena frase do Alessandro Manzoni que vi no site O Pensador:
"(Deus)... nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior."

2 comentários:

  1. Por isso que eu odeio gente. Pessoas magoam pessoas propositalmente.

    Muito humano, hein??

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. mas então eu me pergunto: eles sempre foram assim e a gente não via ou realmente o Dodge foi morro abaixo?

    Tem gente que justifica a vontade de machucar com o lema 'a verdade tem que ser dita'.
    Apontar nossos erros nos outros é infinitamente mais fácil... e vender nossos erros em forma de conselho deve servir como alguma forma de alívio.
    Eu tenho a minha paz de quem já sofreu um pouco por todas essas coisas, mas fico tranquila em só observar e saber que eles estão errados. Não me pergunto se um dia eles vão se dar conta disso.. porque geralmente estão muito ocupados em cotidianos inúteis. Mas são todos irremediavelmente sozinhos.

    Na minha conta, já cansei de chorar. Cometo os mesmos erros... e levanto a cabeça pq não estou aqui pra me culpar, mas levo as escorregadas (e os tombos) pra lembrar do que não quero pra mim.

    fica bem, amore. Te adooooro!

    ResponderExcluir