segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Já é tempo de lembrar de tudo o que aconteceu em 2008...
É, foi um ano bom...
foi por cada foto que bati, por ter ganhado um voto de confiança e fazer por merecer, por ter feito festa, por ter derramado lágrimas (que não foram poucas) e por tudo que aprendi com elas, por beijos e abraços, por lugares onde andei, por músicas, livros e filmes, por ultramen, por não ter fechado os olhos quando não devia (mesmo tendo que perder metade dos cabelos em função disso e ter aberto mão de coisas que me faziam tão bem), por ter voltado sete anos no tempo em uma conversa de duas inesquecíveis horas, por aquele cheiro, por minha família, por..., por..., por... e por todas as pessoas que conheci!

E é com alívio que digo que estou livre daquilo que por anos me deixava engasgada, com medo e insegura. Sim, somos o que queremos ser, mas levar uma rasteira logo na primeira tentativa não foi nada fácil... Mas, o mundo da voltas e a vida cambalhotas.

-O que fizeram contigo minha filha?
- Fui eu que deixei minha mãe, eu que deixei.

Hoje eu mudaria o diálogo:
- Não fez minha mãe, e por pura fraqueza, e pior que agora sabe o que perdeu.

"Arrancou do poço-abismo de si a maior caixinha.
Entregou e nada mais pôde fazer.
A espera infinita na esfera de saturno enlouquecia.
O silêncio ensurdecia.
O grito que cala na garganta acordou todos os anjos e criaturas daquela noite
Um susto. Uma dúvida. Uma certeza incerta.
Ficou só. Permaneceu só... sendo dois.
Desejou com todo desejo de esperança infantil consertar.
Tarde. Cedo. Noite que já era dia.
Decidiu. O dia então sorriu"


E é com um sorriso nos lábios que retorno as minhas atividades, simplesmente porque é assim que eu quero que seja!

As expectativas para 2009 são positivas...

Um comentário: